Narciso Rodriguez

As melhores fragrâncias de Narciso Rodriguez!

 

Um pouco sobre a marca...

Narciso Rodriguez Nasceu nos Estados Unidos, filho de pais Cubanos. Estudou em uma escola Católica e se formou na faculdade de Arte e Design.

Seu primeiros trabalhos realizados foram de freelance de design em Nova York antes de se tornar Diretora de Design Feminino da gravadora Anne Klein e, posteriormente, trabalhar para a Calvin Klein. Sua primeira grande atenção veio em 1996, quando ele desenhou o vestido de noiva da funcionária da Calvin Klein, Carolyn Bessette, para o casamento dela com John F. Kennedy Jr. Em 1997, ele lançou sua própria marca.

Quando a revista George faliu após a morte de John F. Kennedy Jr., Rodriguez contratou Stephanie Mikesell, que havia sido assistente editorial lá, como sua assistente. Ele desenhou o vestido de casamento dela quando ela se casou com Mark Madoff, filho mais velho de Bernie Madoff.

Em 2003, lançou sua primeira fragrância, Narciso Rodriguez for Her, inspirada em um frasco de óleo de almíscar egípcio que ganhou no colégio.

Em 2006, Rodriguez, que havia encerrado a parceria com a fabricante de sua marca, a Aeffe, tinha uma dívida de mais de US$ 1 milhão com seus fornecedores e precisava de doações de tecidos para sua coleção de primavera. 

Em 5 de maio de 2007, Liz Claiborne adquiriu 50% de participação na gravadora Narciso Rodriguez. No entanto, em 2008, Narciso Rodriguez comprou de volta a participação de 50% de Liz Claiborne por 12 milhões de dólares. Em 4 de novembro de 2008, Michelle Obama usava um vestido da coleção primavera 2009 de Narciso Rodriguez quando se juntou ao marido, Barack Obama, aparecendo pela primeira vez como presidente eleito dos Estados Unidos, no palco do Grant Park em Chicago; recebeu atenção substancial na imprensa. O vestido, originalmente revelado na Semana de Moda de Nova York em setembro de 2008, veio da coleção de design "alívio do estresse" de Rodriguez. Narciso Rodriguez foi um forte apoiador no mundo da moda da campanha de Barack Obama; em agosto de 2008, ele culpou a desaceleração de seus negócios "essa bagunça de Bush". Michelle Obama usou Narciso Rodriguez em sua última aparição no Estado da União como primeira-dama. No mesmo ano, os vestidos de Rodriguez foram destaque em uma cena de passarela no longa-metragem The Women, como sendo os desenhos da personagem Mary Haines.

 

    Confira também