Mugler
As melhores fragrâncias de Thierry Mugler!
Um pouco sobre a marca...
Manfred Thierry Mugler nasceu no dia 21 de Dezembro de 1948 na cidade de Estrasburgo, França. Sempre fascinado pelas artes criativas, descobriu aos 9 anos de idade a dança, o que o levou a entrar para o "Ballet of the National Rhine Opera" aos 14 anos. Lá, ele dançou profissionalmente por seis anos, onde aprimorou a sua compreensão sobre performance.
Em paralelo a carreira de dançarino, Thierry passou a frequentar a (Escola de Belas Artes) em 1966, aos 18 anos. Lá, teve diversas habilidades desenvolvidas, incluíndo a desenhar suas próprias roupas. Alguns anos mais tarde, quando tinha 24 anos de idade, o jovem mudou-se para a capital francesa, onde trabalhou como fotógrafo profissional e também como vitrinista para a boutique "Gudule".
Não demorou muito para então que ele começasse a desenhar roupas que eram vendidas na Gudule, e, posteriormente a ser designer freelancer para lojas de Londres, Milão e Barcelona.
A primeira linha própria de roupas de Thierry Mugler foi lançada em 1973, sendo batizada de "Café Paris". O estilista tunisino Azzedine Alaïa logo se juntou à Mugler, ajudando a criar um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano. A parceria entre ambos durou até o final da década de 1970.
Um ano após o lançamento da linha, em 1974, o estilista recebeu apoio financeiro para abrir sua própria empresa, nascendo assim a Thierry Mugler. Dois anos depois, Melka Tréanton, uma influente editora de moda da época, ajudou a lançar a sua carreira ao exibir seu trabalho em um evento da marca de cosméticos Shiseido, no Japão.
A primeira loja em Paris veio alguns anos mais tarde, em 1978, mesmo ano em que lançou sua linha de roupas masculinas.
Em 1990, Thierry Mugler decide expandir seus negócios e lança sua linha própria de fragrâncias. O primeiro lançamento, que se tornou um clássico, foi o perfume "Angel", lançado em 1992. O francês pediu ao perfumista francês Olivier Cresp que criasse algo que ressoasse a todos, ligado à suavidade e à infância, ao mesmo tempo em que trouxesse um apelo sensual, dando vontade de devorar quem o utilizasse.
Sete anos mais tarde, em 1997, a empresa de cosméticos "Clarins" se torna principal acionista da marca e acaba suspendendo as linhas de roupa, tendo foco total apenas nas fragrâncias. Três anos após isso, Thierry acaba se aposentando, se mudando para a cidade de Nova Iorque e sumindo dos olhos do público. A partir daí, colocou toda sua energia criativa na produção de figurinos, incluindo uma colaboração com o "Cirque du Soleil."